Encontro Internacional das Estratégias sobre DESC e Assembléia Geral Da Rede-DESC

Subtitle: 
Fecha de inicio: 
Lunes, 1 Diciembre 2008 - 12:00am
Fecha Final: 
Jueves, 4 Diciembre 2008 - 12:00am
URL: 
Facilitador: 
Rede-DESC em parceria com a Coligação dos DESC do Quênia
Ubicación: 
Nairobi, Quênia


A Rede-DESC em parceria com a Coligação dos DESC do Quênia* tem o prazer de anunciar o

ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ESTRATÉGIAS SOBRE DIREITOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS E ASSEMBLÉIA GERAL DA REDE-DESC

a realizar-se em Nairobi, Quênia

Esperamos que vocês marquem em seu calendário o dia deste importante encontro global dos principais ativistas dos direitos humanos, da justiça social e das comunidades de base ao redor do mundo, que atuam para assegurar os direitos econômicos, sociais e culturais (DESC). O encontro está sendo organizado pela Rede-DESC em parceria com a Coligação dos DESC do Quênia, que é formada por organizações locais líderes envolvidas com temas relacionados com os DESC.


Trabalhando em conjunto e apoiando grupos quenianos

Baseado nas conquistas da Rede-DESC e de seus Membros desde a Conferência Inaugural da Rede-DESC realizada na Tailândia em 2003 e na sólida trajetória e experiência das organizações locais quenianas, este encontro é considerado uma importante ocasião para a criação de caminhos novos, substanciais e mais sistemáticos para uma maior ação global para a justiça social e econômica, através dos direitos humanos. Participantes dos Grupos de Trabalho, assim como em outras áreas de atuação, se beneficiarão significativamente de reunir-se—em um só local, com o auxílio de interpretação e preparação—para trocar experiências, estabelecer contatos, criar estratégias e promover sua plataforma coletiva, assim como explorar as interseções de seu trabalho.

Será também uma oportunidade incomparável para o apoio e conhecimento das iniciativas contínuas de mobilização das organizações e comunidades locais afetadas pelas violações dos DESC no Quênia e na região africana. O encontro também fornecerá a oportunidade de reforçar a colaboração entre e com os Membros da Rede-DESC na África, permitindo a promoção de ações e ferramentas coletivas contra as condições de pobreza, desigualdade e abuso dos direitos humanos na África de hoje.


Fortalecendo a capacidade da Rede-DESC

Finalmente, a reunião está sendo considerada um passo crucial em direção ao fortalecimento da capacidade institucional da Rede-DESC de influenciar os processos de toma de decisão relativos à responsabilidade estatal e não estatal pela implementação dos direitos sócio-econômicos. Nesta ocasião, os Membros estabelecerão, entre outras atividades, as prioridades da Rede-DESC para os próximos três anos, elegerão uma nova Diretoria e determinarão procedimentos e critérios consistentes para o lançamento de campanhas e ações de solidariedade.


Participação e Arrecadação

Esperamos garantir uma extensa participação neste encontro, especialmente entre grupos de comunidades de base e movimentos sociais. Para tal, demos início a amplas campanhas de levantamento de fundos para tentar garantir que tod@s que desejam participar, sejam capazes de participar. Todavia, estamos prevendo que seremos incapazes de fornecer assistência financeira a tod@s os nossos parceir@s interessad@s.

Sendo assim, recomendamos firmemente que tod@s comecem a explorar possibilidades de financiamento através dos doadores de suas próprias organizações e através de outras fontes.

Para compartilhar nossos esforços em fornecer o espaço para ação coletiva, solicita-se que participantes se responsabilizem, dentro de suas possibilidades, por no mínimo uma porção dos custos da participação.

Gostaríamos também de incentivar organizações com uma capacidade financeira já estabelecida e com uma base forte de levantamento de fundos a auxiliar aquelas que necessitam assegurar sua participação neste evento. Se você puder colaborar, entre em contato conosco em breve para que possamos discutir esta possibilidade. A colaboração em nossas iniciativas de levantamento de fundos permitirá a inclusão daqueles que não poderiam de outra forma participar, ampliando assim o alcance e o impacto deste evento global.

Para comunicações relacionadas a este evento, contate Liz Ligon no seguinte endereço de correio eletrônico: kenya20008@escr-net.org.

Esperamos poder ver todos vocês neste evento que promete ser uma oportunidade valiosa para promover trabalho coletivo em direção da implementação dos direitos econômicos, sociais e culturais.

Informações mais detalhadas em breve, mas não deixe de marcar em seu calendário!

* Hakijamii (coordenador), Kenya Human Rights Commission, Kituo Cha Sheria, Basic Rights Campaign, Kenya Land Alliance, Shelter Forum, Citizens Assembly, Insitute for Law and Environmental Governance, Beacon, Haki Focus,Mazingira Institute, Kenya Human Rights Institute, Muungano wa Wanavijiji, Nairobi Peoples' Settlement Network and the Eastern Africa Coalition on Economic, Social and Cultural Rights.